O Australian Open vem aí!

Não se fala em outra coisa nos últimos tempos, o Australian Open nem começou e provavelmente será um dos Grand Slam mais comentados do ano. Tudo porque a polêmica que envolve o tenista Djokovic ganha novos contornos a cada dia! A última notícia foi de que a Austrália revogou pela segunda vez o visto do sérvio, que está no país para participar do Major mesmo sem comprovação de que tomou a vacina contra a Covid-19.

Mas, ainda que Djokovic, o maior campeão da história do Australian Open, vencedor de nove títulos, fique de fora do torneio, vem aí grandes momentos! O que não falta são tenistas de peso! Siga lendo.

 

Quando começa o Australian Open

Os duelos da chave principal do primeiro Grand Slam do ano começam na cidade de Melbourne no dia 17 de janeiro e terminam duas semanas depois, no dia 30. Os sorteios para definição dos jogos foram realizados nesta última quinta-feira. Os jogos serão transmitidos pela ESPN e pela Star+.

 

Quem serão os principais tenistas em quadra

Enquanto a defesa de Djokovic recorre na justiça contra a revogação do visto do tenista, ele segue confirmado num jogo de simples logo no início da semana contra o compatriota Miomir Kecmanovic. O favorito para o prêmio tem sido, porém, o cabeça de chave n° 6 Rafael Nadal, que desde dezembro de 2021 retornou às quadras com força total. Se vencer, esse será o 21° Grand Slam de Nadal! Estão no páreo também Daniil Medvedev e Alexander Zverev, que podem ser adversários fortes.

Caso Djokovic, cabeça de chave n° 1, realmente não possa disputar os jogos, um jogador lucky-loser entrará no lugar. 

Do lado das mulheres, Ashleigh Barty, que nunca conquistou um título no Australian Open, é vista como a favorita na categoria de simples. Ela pode, inclusive, enfrentar a campeã de duas edições, Naomi Osaka. Angelique Kerber e Karolina Pliskova também estão na disputa.

 

Tenistas brasileiros no Australian Open

Na categoria simples, a atleta paulista Bia Haddad estará na competição, bem como o cearense Thiago Monteiro. Nas duplas, jogam os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, cada qual com sua respectiva dupla. 

A INNI está na torcida para que seja um excelente torneio, principalmente para os nossos tenistas brasileiros.

Ler mais textos como esse.

Posts relacionados