US Open vai começar
A edição 2021 do US Open começará no próximo dia 30 de agosto. Juntamente com o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon, o maior evento americano de tênis faz parte dos quatro torneios de Grand Slam e é sempre o último do ano.
Realizado desde 1881, o Aberto dos Estados Unidos só não é mais antigo que Wimbledon, que teve início apenas quatro anos antes. Contudo, surgiu da mesma forma que o torneio de tênis inglês, em quadras de grama.
Apesar de também ter sido realizado em quadras de saibro, hoje o US Open é disputado em quadras rápidas. Nesta 141º edição o evento volta à normalidade após a necessidade de ser competido sem público e com premiação reduzida, devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.
A premiação, aliás, será recorde desta vez. Já foi anunciado pela organização do evento que a remuneração aos vencedores é uma soma de US$ 57,5 milhões, mais de R$ 305 milhões de reais.
Com a liberação de público está já é uma edição histórica, especialmente porque será a primeira vez depois de 24 anos que Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Williams não participarão das disputas.
Infelizmente, devido a lesões, os tenistas tiveram que desistir do torneio. Federer anunciou que terá de passar por uma nova cirurgia no joelho, Nadal precisará se recuperar de fortes dores no pé esquerdo e a hexacampeã Serena segue com problemas na coxa desde a última temporada de Wimbledon.
Além deles, Dominic Thiem, último tenista vencedor do US Open, também está fora da competição em razão de uma lesão no punho. É um grande adversário a menos no caminho do 1º do ranking Novak Djokovic até o 21º Slam e a realização de vencer em um mesmo ano todos os quatro torneios do Grand Slam.
Com as presenças de tenistas como Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, que estão brilhando este ano, certamente teremos jogos emocionantes.
O Brasil também estará na disputa! Thiago Monteiro competirá no simples, Bruno Soares, que já tem quatro títulos pelo torneio, estará nas duplas assim como Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e a medalhista olímpica Luísa Stefani.
Serão duas semanas intensas de jogos. O US Open termina dia 12 de setembro de 2021.