Rebeca Pereira na Copa do Mundo do Tênis feminino

Se você acompanhou as últimas notícias sobre o tênis feminino brasileiro, já deve estar sabendo que além de Bia Haddad, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Gabriela Cé, Rebeca Pereira também foi convocada para representar o Brasil na próxima etapa da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do Tênis feminino.

Esta será a primeira participação da tenista no torneio. Por isso hoje a INNI te conta um pouco sobre a trajetória dela. 

Rebeca Pereira descobriu a paixão pelo tênis ainda na infância em Petrópolis. Ela foi influenciada pela mãe que na época estava começando a praticar o esporte. Pouco tempo depois, sua irmã, Thaísa Pereira, compartilhou do mesmo sentimento e com muito apoio dos pais, ambas começaram a treinar para valer.

Mas, anos mais tarde, devido à necessidade de investimentos constantes e à falta de incentivo na base do tênis brasileiro, Rebeca não teve a oportunidade de ser uma juvenil no país. Contudo, morou um ano em Miami e lá disputou alguns torneios.

Na volta ao Brasil ela teve de continuar enfrentando os mesmos desafios. Com duas tenistas na família intencionando evolução na carreira, os pais de Rebeca já não estavam conseguindo bancar o sonho da filha. A possibilidade dela ter de parar de jogar foi se tornando uma preocupação constante.

Porém, nos treinos do Centro Kirmayr, em Serra Negra, a petropolitana foi apresentada à ideia de entrar com bolsa integral no tênis universitário americano. Não era o que Rebeca queria, uma vez que seu objetivo sempre foi o profissional, mas para se manter no esporte, a tenista aceitou a proposta e voltou a morar nos Estados Unidos, onde se desenvolveu bastante.

A experiência foi tão importante para Rebeca Pereira que hoje a atleta é uma das brasileiras mais bem colocadas do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino). Atualmente na 189ª posição do ranking de duplas, ela acumula 9 títulos em competições da ITF. O W25 de Tucuman, realizado no mês passado, é o mais recente deles. Imagina o orgulho dos pais que até hoje incentivam a filha?

Com certeza a tenista fará bonito na próxima etapa da Billie Jean King Cup. Os jogos acontecerão entre os dias 13 e 16 de abril no Equador. Vamos torcer muito pelo tênis feminino brasileiro que com esse timaço e sob o comando da capitã Roberta Burzagli estará em ótimas mãos!

Ler mais textos como esse.

Posts relacionados