Brasil x Alemanha na Copa Davis
Alerta de jogões a partir das 16 horas desta sexta-feira e das 14 horas de sábado. É o Brasil e a Alemanha disputando em plena Barra da Tijuca uma vaga na fase final da Copa Davis. A ordem dos jogos e os adversários dos tenistas brasileiros foram divulgados ontem.
Mas você sabe quem faz parte do nosso time? Siga lendo no blog da INNI!
Os cinco atletas convocados pelo capitão Jaime Oncins para defender o Brasil na Copa do Mundo do Tênis foram: Thiago Monteiro (107º), Thiago Wild (135º), Felipe Meligeni (219º), Bruno Soares (19º duplas) e Marcelo Melo (27º duplas).
Diferente da última etapa em que o país disputou o torneio, em setembro de 2021 no Líbano, o time brasileiro agora é composto em maior parte por jogadores experientes. O que certamente será importante, pois o time da Alemanha é forte e contará com a participação do top 3 do mundo, Alexander Zverev.
Esta será a sétima vez na história da Copa Davis que enfrentaremos o país germânico. Vamos buscar quebrar um jejum de 30 anos de vitórias e repetir os feitos de 1959 e 1992 frente a Alemanha.
Além das experiências do capitão Jaime Oncins, que foi um dos tenistas responsáveis pelo 3 a 1 em 1992, e de jogadores como Bruno Soares, Marcelo Melo e Thiago Monteiro, o time brasileiro contará com a vantagem de jogar sendo apoiado pela sua própria torcida.
Os confrontos acontecerão no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro, e começam com jogos de simples. No dia seguinte teremos também as duplas.
Primeiro dia – 4 de março a partir das 16hs:
Thiago Wild x Alexander Zverev
Thiago Monteiro x Jan-Lennard Struff
Segundo dia – 5 de março a partir das 14hs:
Bruno Soares e Felipe Meligeni x Kevin Krawietz e Tim Pütz
Thiago Monteiro x Alexander Zverev
Thiago Wild x Jan-Lennard Struff
Ainda há ingressos para assistir as partidas. Basta acessar o site www.ingressonacional.com.br . Mas, quem não puder presenciar as disputas, terá como opção a transmissão dos jogos pelo canal SporTV 3.
Como uma marca desenvolvida por brasileiros para brasileiros, a INNI incentiva e torce muito para que nossos tenistas garantam a vaga na fase final da Copa Davis!