Se você é iniciante no tênis de quadra, já deve ter se perguntado se vale mesmo a pena usar munhequeira. A resposta é simples: sim e por mais motivos do que você imagina.

 Neste texto, vamos te mostrar como esse acessório discreto pode melhorar seu desempenho, oferecer mais conforto e até te ajudar a ter mais consistência ao longo das partidas e dos treinos. 

1 - Mãos secas, mais controle da raquete

A principal função da munhequeira no tênis é absorver o suor do braço e impedir que ele escorra até as mãos. Parece simples, mas isso tem um impacto direto no seu jogo.

  • Com as mãos secas, sua pegada na raquete fica mais firme e segura, evitando incômodos ou ajustes constantes, especialmente em trocas intensas de bola ou em dias quentes.
  • A munhequeira funciona em conjunto com o overgrip da raquete, potencializando a aderência e reduzindo o risco de erros causados por deslizes.

Para tenistas mais avançados ou experientes, ter confiança na empunhadura faz toda diferença na execução de golpes com potência e precisão.

 

2 - Nada de suor nos olhos

Além de evitar o acúmulo de suor nas mãos, a munhequeira também serve como uma “toalha” funcional para todo praticante da modalidade esportiva.

Você pode usá-la para secar o rosto, principalmente a testa, no intervalo entre um ponto e outro. Isso evita que o suor escorra para os olhos prejudicando a visão e concentração em um momento decisivo do jogo.

Resumindo: a munhequeira é um acessório estratégico nas partidas de tênis. Mas, além da funcionalidade, elas também conferem estilo e podem ser combinadas com roupas esportivas e raqueteira

Dica: Opte por modelos feitos com tecidos atoalhados de alta absorção de umidade, elas oferecem mais conforto durante todo o jogo.

 

Você costuma treinar e jogar com munhequeiras? 

Se sim, sabe bem a diferença que ela faz.

Se ainda não, talvez seja a hora de experimentar esse upgrade simples e sentir na prática os benefícios.

 

Com tecnologias pensadas para quem leva o tênis a sério, confira neste link as opções de munhequeiras INNI