Ano IV – Brasil Tennis Classic: o primeiro ITF da série M15 apoiado pela INNI na região norte do país

|agosto 16th, 2023|Sem categoria|

Esta semana, nas quadras rápidas da Assembléia Paraense na cidade de Belém, tenistas profissionais de várias partes do mundo não tiram os olhos da bolinha INNI Tournament. O Ano IV – Brasil Tennis Classic, campeonato profissional do circuito ITF World Tennis Tour, da série M15, está a todo o vapor desde o dia 14 de agosto.

Realizado pelo Instituto Sports, o evento, que distribuirá US$15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial do tênis, voltou a ser sediado pela capital do estado do Pará após nove anos. É também o primeiro torneio da modalidade apoiado pela INNI Sports na região norte do país.

“Belém voltar a receber um torneio desse calibre demonstra que nosso esporte, mesmo que timidamente, segue crescendo e demandando novas cidades para sediar torneios relevantes. Deve ser motivo de orgulho para o Brasil e nossos tenistas, que agora têm mais uma cidade no país para pontuar. Motivo de orgulho também para a INNI em poder participar e reforçar nossa pegada Brasil afora, o que nos aproxima de tenistas de todas as regiões.”, destaca Felipe De Bellis, cofundador da INNI.

Recém-chegado de uma gira europeia, o tenista brasileiro Fernando Yamacita, que estreou ontem com vitória na chave principal do torneio, vê em campeonatos como o Ano IV – Brasil Tennis Classic a oportunidade de continuar progredindo:

“Disputar torneios no meu próprio país ajuda muito na questão do meu treinador poder sempre me acompanhar, me faz sentir muito bem jogando em casa e contribui para que eu obtenha melhores resultados. O custo de jogar no Brasil geralmente é mais baixo do que jogar na Europa e os torneios são bem organizados, o que só ajuda na evolução da minha carreira.”.

Além de Yamacita e os atletas brasileiros Gabriel Sidney, Paulo André Saraiva, Igor Gimenez, Gilbert Klier Junior, João Eduardo Schiessi, Mateo Barreiros Reyes, Vitor Leal e Rafael Tosetto, entraram na chave principal os tenistas naturais de Belém do Pará, Eduardo Lima e David Martins. Eles foram convidados pelo Instituto Sports por meio de wildcards a participarem do campeonato.

O ITF M15 de Belém é também uma oportunidade para jovens talentos como Andrey Barbiero, paulista de 16 anos que está na transição do juvenil para o profissional:

“Muito feliz por jogar no Brasil. É muito importante ter esses torneios aqui. Não ter que me deslocar mundo afora, gastar muito dinheiro. Só tenho a agradecer pela minha estreia em Belém. Estou muito feliz de jogar simples e duplas. Sou muito novo, então, cada momento conta como experiência. Saio desse M15 muito agradecido.”.

Experiência para os tenistas competidores e chance do público paraense ver, com entrada gratuita, jogos de alto nível até dia 20 de agosto.

“O ITF de Belém demonstra que, apesar das dimensões continentais do nosso país, o tênis, ou os esportes no geral, encurtam distâncias e aproximam culturas e para a população que não joga, é uma excelente oportunidade para acompanhar e se apaixonar pelo tênis”, finaliza Felipe De Bellis.

Para garantir o ingresso gratuito de acesso ao evento, basta resgatá-lo no site www.appticket.com.br/belem2023 e correr para as arquibancadas da Assembléia Paraense.

Posts relacionados