Com o ITF M25 Rio de Janeiro a INNI fecha o mês de outubro com grandes participações em torneios de tênis
Com o ITF M25 Rio de Janeiro a INNI fecha o mês de outubro com grandes participações em torneios de tênis
Outubro foi um mês bonito aqui na INNI. Participamos do primeiro campeonato internacional da nossa história, o ATP Challenger de Campinas, em seguida do Brasília Champions, um torneio que reuniu grandes estrelas do tênis mundial, e agora estamos no ITF M25 Rio de Janeiro, cuja final acontece no próximo domingo, 23.
ATP Challenger de Campinas
Foi incrível o Campeonato Internacional de Tênis em Campinas! Como marca esportiva oficial do torneio tivemos a oportunidade de viver intensamente durante uma semana um dos grandes propósitos da INNI: a difusão do tênis no nosso país e para além dele. Porque o tênis é mais que um jogo!
Infelizmente nenhum tenista brasileiro saiu vencedor, como aconteceu no ITF M25 de Recife e no ITF M25 de Brasília que apoiamos no mês de agosto, mas a vitória nas duplas dos representantes da Bolívia Boris Arias e Federico Zeballos foi mais do que merecida e a jornada do atleta britânico Jan Choinski até o primeiro lugar do pódio da simples foi um verdadeiro fenômeno.
Ver tenistas de várias partes do mundo jogando tênis pela primeira vez com a nossa bolinha INNI Grand Clay, um produto premium para as quadras de saibro de uma marca nacional como a nossa, foi muito gratificante.
Vestir as equipes de organização, manutenção, montagem, encordoamento, imprensa, fotografia, fisioterapia, arbitragem e pegadores de bola com roupas INNI foi outra parte especial disso tudo. Tivemos o prazer de estar lado a lado com excelentes profissionais que trabalham com muito amor pelo tênis assim como a INNI.
Fora que para fazer parte do ATP Challenger de Campinas, a equipe de pegadores de bola foi formada por membros do projeto social Projeto Jr’s Tênis Para Todos, mesmo projeto que recebeu as bolinhas INNI usadas pelos tenistas profissionais durante os jogos do torneio. Foi realizada também uma clínica para alunos do projeto social Instituto Primeiro Serviço.
Com tudo o que rolou, nossa estreia no torneio de tênis mais tradicional do Brasil não poderia ter sido melhor. Os valores da INNI foram representados em todos os aspectos. Parabenizamos muito o Instituto Sports pela organização e já estamos ansiosos pela 13° edição do campeonato.
Brasília Champions
Falando em difundir o tênis dentro e fora do nosso país, a INNI participou de uma das etapas da 24ª edição do ATP Champions Tour, o Brasília Champions, também com a Grand Clay como bola oficial, e viu num final de semana memorável o time formado pelo tenista mineiro André Sá, o argentino David Nalbandian e o alemão Tommy Haas, levar a melhor contra o time do paulista Rogério Dutra Silva, do chileno Fernando González e do espanhol David Ferrer.
Foram dias de tênis de altíssimo nível e excelente estrutura tanto para os atletas como para o público de uma cidade do Brasil que não costuma receber torneios de tênis mundial.
Aliás, é bom lembrar que no geral o nosso país não conta com muitos torneios como esses rolando ao longo do ano. Colaborar com a realização do Brasília Champions foi um marco para a INNI devido a todo o contexto e também devido ao pedido do público para que eventos assim tenham recorrência em Brasília.
ITF M25 Rio de Janeiro 2022
Da capital federal para a cidade maravilhosa, em meio a um Future, a INNI está nas quadras de saibro do Rio de Janeiro Country Club com a bolinha INNI Tournament, nossa premium indicada para todos os tipos de piso.
O legal desse torneio para uma marca nacional como a INNI é que tenistas brasileiros têm a chance de dentro do seu próprio país pontuar no ranking mundial, subir algumas posições e conquistar o prêmio de US$ 25 mil.
O torneio, que começou nas simples com a participação de mais de 14 atletas do nosso país como Orlando Luz, Fernando Yamacita, Nicolas Zanellato, Marcelo Zormann, João Loureiro, Gabriel Sidney, Christian Oliveira, entre outros, chega a sua semifinal neste sábado, 22, com José Pereira, Wilson Leite e Lorenzo Esquici.
Nem precisamos dizer que a INNI está torcendo muito pela vitória de um tenista brasileiro, não é? Torcemos muito pela expansão do esporte em nosso país!