Dudu Ribeiro pronto para o Challenger de Campinas

Dudu Ribeiro pronto para o Challenger de Campinas

Jogar o ATP Challenger de Campinas significa muito para mim. É um torneio que eu gosto bastante e onde eu me sinto muito bem porque a organização é impecável. Além disso, é incrível jogar perto do povo brasileiro, de pessoas que falam a nossa língua. Muitas vezes a gente tem que viajar para longe, o gasto é alto para disputar competições de fora, então, vai ser bem bacana jogar no meu país.

Eu fui um cara que não teve juvenil, praticamente não ganhava nenhum jogo e não tive quase nenhum ponto quando mais jovem. Surgi mais ali nos Futures, no profissional. Joguei duas vezes em Campinas, mas em nenhuma delas eu passei o qualifying. Na segunda participação ganhei o wild card para a chave de duplas junto com o João Reis, mas acabamos perdendo a primeira rodada para o Rafael Matos e para o Felipe Meligeni.

Agora me vejo no meu melhor momento, tanto mentalmente, fisicamente quanto “tenisticamente”. Com a confiança alta também, porque a gente sabe que não é fácil ganhar um Future e eu consegui dois seguidos em agosto deste ano [ITF M15 de Recife e o ITF M15 de Brasília]. Isso dá uma tranquilidade em saber que nós estamos no caminho certo. Conseguir chegar num nível Challenger e competir na chave principal de um torneio que acontecerá aqui, o tipo de competição que quase não tem no Brasil durante o ano, é um fator de grande importância para mim. Hoje eu estou muito mais preparado para fazer jogos com caras de nível alto e bom ranking.

As minhas expectativas são as melhores possíveis. Eu quero jogar bem, dar o meu melhor dentro da quadra e o resultado vai ser consequência do meu desempenho. Claro que tem o adversário do outro lado querendo ganhar também, mas eu quero deixar tudo ali, com isso espero conseguir avançar na chave e fazer um bom resultado no Challenger de Campinas. Estou feliz por essa oportunidade. Entrega e força de vontade são duas coisas que não vão faltar.

Fora a força da torcida brasileira que faz bastante diferença em torneios como o de Campinas. Muitas vezes quando nós tenistas estamos cansados ou meio pra baixo, a galera puxa para cima, dá uma força extra. Querendo ou não esse é um fator bem importante que muitas vezes pode influenciar no jogo sim, porque o tenista busca uma energia, um apoio ali também para conseguir se reerguer ou voltar para o jogo.

Além disso, é muito bacana todo o trabalho de organização do Instituto Sports e agora em parceria com a INNI que oferece materiais de alta qualidade. Particularmente, gosto muito das bolinhas de tênis da INNI e o vestuário, pelo o que vejo, é de primeira linha também. Acho que tem muito espaço para a marca crescer e sem dúvida, com os profissionais que estão à frente da empresa, acho que tem muita coisa boa para vir e a INNI se tornar uma marca muito conhecida no mundo do tênis.

Fique ligado! A lista dos tenistas participantes e a programação completa dos jogos voê pode conferir no site do Instituto Sports

_

Campeonato Internacional de Tênis 2022 – ATP Challenger 80

Data: 02 a 09 de outubro

Sede: Sociedade Hípica de Campinas

Rua Buriti, s/no (Estrada de Souzas) – Jardim das Palmeiras – Campinas/ SP

Entrada Gratuita

_

Foto: João Pires/Fotojump

Posts relacionados