Você sabia que o tênis foi considerado tão seguro quanto abastecer um carro?
Está difícil praticar uma atividade esportiva com segurança nessa fase de pandemia?
A situação imposta pelo coronavírus faz todos pensarem muito bem antes de realizar qualquer atividade que precise ser feita fora de casa, e a prática esportiva, naturalmente, também passa por essa avaliação.
Por isso, neste texto você vai conhecer algumas características que fazem com que o tênis possa permanecer na sua lista de esportes a serem praticados neste momento, ou até mesmo entrar na sua vida.
De acordo com estudos recentes, o tênis foi eleito um dos esportes mais seguros pela distância entre os jogadores (o tamanho mínimo recomendado para uma quadra de partidas individuais é de 23,77 x 10,97 m).
Além disso, um estudo realizado pela Associação Médica do Texas, nos Estados Unidos, que avaliou dezenas de esportes e seus riscos em relação à infecção por coronavírus, considerou o tênis como o mais seguro para ser praticado durante a pandemia, ficando na frente até mesmo da corrida de rua e de pedalar, por exemplo.
Em uma tabela criada pela Associação, considerando algumas atividades do cotidiano, numa escala de 0 a 10, em que a posição mais baixa representa menor risco, o tênis está classificado no nível 2 ao lado de atividades como acampar e abastecer o carro.
Em resumo, a segurança do esporte está associada principalmente aos seguintes fatores:
1. Distanciamento entre os jogadores;
2. A possibilidade da prática em quadras abertas;
3. Cada jogador poder levar suas próprias bolinhas;
4. O cumprimento nas partidas é feito com toque entre raquetes e não necessariamente com um aperto de mão.